Um dia após um intenso tiroteio registrado em plena luz do dia no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, que deixou moradores assustados, a Polícia Militar realiza, na noite desta sexta-feira (20), uma operação na região de Grande Santa Rita — que engloba bairros da região onde o confronto foi registrado.
A PM informou que reforçou o policiamento nessas comunidades após o confronto entre criminosos armados ocorrido em Primeiro de Maio. Segundo a corporação, apesar do susto, não houve registro de feridos, mas moradores ficaram reféns do medo na região. Até a noite de quinta-feira, ninguém havia sido preso.
Imagens gravadas no momento do tiroteio mostram um homem correndo — parecendo segurar uma arma. Também é possível ouvir o barulho dos disparos. Veja o vídeo:
Durante entrevista à TV Gazeta na noite desta sexta-feira (20), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, afirmou que uma tropa especializada participa da operação na Grande Santa Rita.
"A tropa está fazendo abordagem a indivíduos suspeitos e verificando automóveis que podem estar trafegando dentro daqueles bairros transportando armas e drogas. ", disse.
Questionado sobre qual é o recado que quer deixar para os bandidos que aterrorizam a região de Grande Santa Rita, em Vila Velha, o coronel Caus afirmou: "O recado é que a PM vai enfrentá-los onde eles estiverem, em via pública, para garantir o direito de ir e vir da população".
O comandante-geral da PM reiterou que as operações são orientadas pelos serviços de inteligência da polícia, mas afirmou que a colaboração dos moradores é importante. Denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque-Denúncia, no 181.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta