Uma operação que reuniu cerca de 300 agentes policiais promoveu, na tarde desta sexta-feira (26), 20 pontos de bloqueio na Região Metropolitana. Com o apoio das polícias Militar e Civil, Força Nacional e guardas municipais da Grande Vitória, a intitulada Operação Visibilidade tem vistoriado veículos que trafegam por vias da região, com objetivo de "garantir segurança aos capixabas".
A operação teve início às 13h e previsão de encerramento às 18h desta sexta (26). Nos locais de fiscalização, os agentes verificam o banco de dados dos indivíduos que passam pelos locais.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, a operação "vai ao encontro do desejo de motoristas que transitam pelas vias da cidade". "A operação não é repressiva, é preventiva, para evitar que os crimes que atormentam as comunidades aconteçam", acrescentou.
A intervenção acontece também sob supervisão do Coronel Alessandro Juffo, do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana, da Polícia Militar, e o Delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
Durante a operação promovida nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar apreendeu drogas e uma arma de fogo com um homem que desembarcava de um táxi em Jardim da Penha, bairro da capital. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Regional de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta