Um homem de 40 anos foi preso no Centro de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (29), suspeito de ameaçar uma vizinha de 41 anos. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após episódios de perseguições e intimidações, que deixaram a mulher com medo constante. O indivíduo utilizou uma arma e chegou a danificar a casa dela.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Rodrigo Alves Damasceno, a vítima buscou abrigo na casa de familiares durante a madrugada, temendo por sua segurança. “Após registrar a ocorrência, solicitei junto ao Judiciário uma medida cautelar que determinava o afastamento do suspeito. No entanto, o homem desrespeitou a ordem judicial, levando à expedição de um mandado de prisão preventiva”, disse.
Conforme as investigações, a história de intimidação e conflito entre os vizinhos resultou em várias ocorrências registradas.
O delegado contou que a situação se agravou no episódio do dia 22 de julho, em que o homem foi com a esposa atacar a casa da vizinha e ordenou que homens quebrassem a residência dela.
“A vítima estava trancada em casa e ouviu o suspeito pedindo à esposa que pegasse sua pistola no carro, enquanto ela incitava o marido a se aproximar da porta. Após essa tentativa, cerca de 30 minutos depois, o suspeito retornou com dois homens, ordenando que quebrassem a residência. Ele proferiu uma ameaça clara: 'Você tem que sair daqui até amanhã. Se eu voltar aqui amanhã e você estiver aqui, eu coloco fogo na sua casa com vocês tudo dentro.' Com medo, a vítima acionou a Polícia Militar, mas deixou o local antes da chegada da guarnição”, contou o titular da Delegacia de Jaguaré.
Após um trabalho de inteligência, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré identificou a localização do homem, que estava dentro de seu veículo no centro da cidade. Ao identificá-lo, os policiais informaram sobre o mandado de prisão. O suspeito foi então encaminhado à 18ª Regional de São Mateus e, posteriormente, ao sistema prisional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta