Em clima de virada e com gritos de “eu já sabia, eu já sabia” por parte de apoiadores e cabos eleitorais, o candidato do PDT à Prefeitura da Serra Weverson Meireles foi recebido em seu comitê de campanha para comemorar o primeiro lugar no 1º turno das eleições municipais deste ano.
O pedetista terminou a votação com 39,66% dos votos válidos. Ele vai disputar o segundo turno das Eleições 2024, marcado para 27 de outubro, com o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que teve 25,21% dos votos computados após o encerramento da apuração das urnas pela Justiça Eleitoral.
O ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), que liderou as pesquisas de intenção de voto realizadas na cidade, terminou a corrida eleitoral em terceiro lugar, com 23,96% dos votos válidos.
Weverson chegou ao comitê acompanhado do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), da primeira-dama Sueli Vidigal e de sua vice, Gracimeri Gaviorno (MDB).
O nome de Weverson, inclusive, chegou a ser questionado por membros do PDT durante o período de lançamento de candidaturas, por ser considerado pouco competitivo em comparação aos demais candidatos, entres eles Audifax.
Ao falar com a reportagem sobre sua chegada ao 2º turno, tendo liderado a votação no primeiro, o ex-secretário disse que “a cidade aponta para um desejo de renovação qualificada”.
O candidato ainda afirmou que sempre se considerou competitivo e capaz de chegar ao 2º turno. “Saí atrás nas pesquisas e fui atacado durante toda a campanha, mas nunca deixei de acreditar”.
Sobre pedir apoio a Audifax, derrotado no pleito, para fazer frente a Pablo Muribeca na próxima etapa da disputa, Weverson disse que o conselho da campanha vai se reunir para avaliar os possíveis cenários e os apoios que serão fechados.
Ao final da entrevista o candidato foi carregados nos braços por apoiadores e dançou com eles seu jingle de campanha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta