Implantação de escolas cívico-militares, parcerias com a rede privada para desenvolver a área do turismo e combate à corrupção na administração pública. Essas são algumas das propostas de governo apresentadas por Antonio Bungenstab (PRTB) nesta série de entrevistas com os candidatos a prefeito da Serra, que serão publicadas ao longo desta semana pela manhã, a partir desta segunda (26). À tarde, de quarta (28) a sexta-feira (30), é a vez dos candidatos a prefeito de Cariacica.
A rodada de conversas começou na semana passada, entre os dias 19 e 23 de agosto, quando foram divulgadas as entrevistas com os políticos que querem comandar Vitória e Vila Velha pelos próximos quatro anos. As entrevistas abriram o caminho para uma sequência de diálogos, sabatinas e debates de A Gazeta com os nomes que disputam o posto máximo do Executivo nos maiores colégios eleitorais do Espírito Santo.
Todos os candidatos a prefeito das quatro cidades registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram convidados a responder quais são os seus planos para seis áreas prioritárias da cidade. A ordem de publicação das entrevistas é alfabética, de acordo com o nome de urna registrado na Justiça Eleitoral.
As perguntas cobrem os temas de mobilidade urbana, saúde, segurança pública, educação, finanças e infraestrutura e foram enviadas por e-mail. Também foi pedido que os candidatos destacassem as cinco principais propostas de seus planos de governo. Pelas regras acordadas com os candidatos, não são aceitas respostas enviadas após o prazo limite estabelecido.
Na Serra, os candidatos Antonio Bungenstab (PRTB), Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (Republicanos) e Weverson Meireles (PDT) concederam entrevistas, que serão publicadas nessa ordem. Já os candidatos Igor Elson (PL), Professor Roberto Carlos (PT) e Wylson Zon (Novo) confirmaram a participação, mas não enviaram as respostas até o prazo combinado.
Confira abaixo a entrevista com Antonio Bungenstab (PRTB):
No nosso governo, vamos abrir não só a terceira via, mas temos planos sobre os quais não podemos falar ainda para que possa ser melhor para todos.
Vamos implementar e fazer parcerias com a rede privada para investir grandemente na área de turismo. A Serra tem grande potencial para inovações.
Promover e estruturar melhor a Guarda Municipal armada, visando uma (guarda) mais efetiva e racional, com ênfase na preservação da vida e do patrimônio.
Vamos dar atenção à saúde da mulher, dos idosos e das crianças, principalmente casos de vulnerabilidade. Queremos oferecer treinamento e capacitação, melhorando o acesso da população a esses serviços.
Vamos implementar no município escolas cívico-militares, que têm maior potencial de educação. Queremos também estimular outras atividades, tais como natação, artes marciais e balé. Vamos qualificar ainda mais os profissionais de educação e revisar também cargos e salário dos nossos professores.
A Serra expandiu muito a arrecadação, mas não cresceu em gestão de gastos públicos. Vamos criar projeto para que a Serra se prepare para o futuro.
O primeiro, sem dúvida, será o combate aos desvios de recursos públicos. Vamos fechar todos os ralos possíveis de corrupção que existam no governo e, depois, com os recursos nas mãos, vamos trabalhar firme para que a Serra tenha uma assistência social excelente. Vamos incentivar os empreendedores para que eles façam gestão de suas empresas, gerando mais empregos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta