Candidato a prefeito da Serra, Fabio Duarte (Rede) foi o segundo mais votado neste domingo (15) e vai enfrentar o deputado federal e ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) no segundo turno, no próximo dia 29. Fabio, que é apoiado pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), aposta na renovação como trunfo para ser eleito.
Durante comemoração após o resultado no comitê de campanha do partido, Fabio reiterou que se sente o representante de uma "nova política" e espera que a população do município entenda isso também. Ele teve 19,39% dos votos válidos, contabilizando 41.194 e ficando em segundo lugar. Já Vidigal conseguiu 47,46% dos votos válidos, sendo 100.837 votos.
Eu pedi isso à população, a oportunidade para que pudéssemos renovar a política da nossa cidade sem perder os avanços que já foram conquistados. Precisamos fazer com que a cidade avance ainda mais, principalmente nas questões de saúde e educação. Minha família é usuária do sistema de saúde público da Serra, meus filhos estudam em escola pública, então sei o que a população sente na pele, afirmou.
Fabio Duarte também espera que, tendo 15 dias para o segundo turno, consiga apresentar ainda mais propostas para a população da Serra. O candidato da Rede ocupa o cargo de vereador, seu primeiro posto na política, e disputa pela primeira vez a prefeitura da cidade. Ele alfinetou seu adversário no segundo turno, Sérgio Vidigal (PDT), alegando que a experiência nem sempre é o caminho mais seguro.
"A população conseguiu assimilar o que a gente propôs para a cidade. Com esse tempo que terei agora para que eu possa me apresentar melhor para cidade, a população vai entender melhor o que iremos propor para a Serra. A cidade teve anos obscuros, muitos dizem que o caminho seguro é a experiência, e eu tenho dito que o caminho seguro para a nossa cidade é o caminho da honestidade, algo que há anos atrás nós não tínhamos", disse.
Sobre a estratégia para o segundo turno, Fabio afirmou que pretende buscar apoio dos outros candidatos. Ele disse que espera a ajuda dos outros participantes para auxiliar na renovação da política da Serra.
Acho que o diálogo é necessário em tudo que fazemos. Nós iremos, sim, conversar com outros candidatos e convidá-los a nos ajudar com essa renovação da cidade, finalizou.
Em momento nenhum minha fé foi abalada. Eu sabia que estaria nessa posição, mesmo com as pesquisas mostrando o contrário. Sou grato à população, que ouviu aquilo que eu passei para a cidade. Pedi para a população a oportunidade para que nós possamos renovar a política da cidade.
Acho que o diálogo é necessário em tudo que fazemos. Sempre fui uma pessoa de dialogar, e acho que a política é um diálogo constante. Iremos conversar com os demais candidatos e convidá-los a nos ajudar nessa renovação da cidade.
O sentimento é de gratidão, acho que a população conseguiu assimilar o que a gente propôs para a cidade. Acredito que, com esse tempo que terei agora para me apresentar, a população vai entender melhor aquilo que iremos propor para a cidade.
O caminho seguro para a nossa cidade é a honestidade, coisa que há anos não tinha. Hoje, a cidade tem título de transparência e nós não podemos perder isso. Hoje, a cidade tem "nota A" em gestão financeira e nós não podemos perder isso. Nem sempre a experiência é a solução para uma cidade que hoje precisa se renovar e avançar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta