Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão, na manhã desta sexta-feira (11), à espera do chefe do Executivo federal no Aeroporto de Vitória. A previsão é que o chefe do Executivo federal chegue ao Espírito Santo às 10 horas. As pessoas estão vestidas de camisa verde e amarela e carregam bandeiras do Brasil.
Bolsonaro vem ao Estado pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República em 2019. Ele conversará com autoridades ainda no aeroporto da Capital, em uma sala separada, logo que desembarcar. Em seguida, conversará com os apoiadores que o aguardam na calçada na entrada do aeroporto.
Na sequência, Bolsonaro fará um sobrevoo por obras, como o Contorno do Mestre Álvaro e a BR 447. Depois, participará da entrega de mais de 400 casas no bairro Aroeira, em São Mateus, no Norte do Estado.
Carregando bandeiras do Brasil e do Império, os apoiadores começaram a se reunir por volta das 7h30, muitos com máscaras que estampam o nome e o rosto do presidente, mas a grande maioria sem o equipamento de proteção. Por volta das 8h30, o aeroporto já estava cheio de seguidores.
Carros de som e ônibus estão estacionados na entrada do local aguardam os apoiadores. A cavalaria da polícia faz a segurança nas vias que dão acesso ao local, e policiais cercam o portão. Para entrar no aeroporto, é preciso passar por dois detectores de metal. Não há registros de opositores no local.
No aeroporto, as pessoas gritam palavras de ordem com "eu vim de graça", "fora, Casagrande" e "mito".
Um princípio de tumulto ocorreu quando uma mulher exibiu um cartaz contrário ao presidente e gritou "genocida". Apoiadores de Bolsonaro revidaram, gritando "desespero" e "genocida é ela". Após alguns minutos, ela deixou o local.
Alguns parlamentares entraram em uma sala restrita, onde devem receber o presidente. Os deputados estaduais Capitão Assumção (Patriota), Danilo Bahiense (sem partido) e Torino Marques (PSL), aguardam Bolsonaro em uma sala nessa área.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta