Vereador de Vila Velha há sete mandatos e presidente da Câmara por seis vezes, Ivan Carlini (DEM) não conseguiu se eleger para mais um mandato no Legislativo. O parlamentar foi o terceiro mais votado do município, com 3.502 votos, mas mesmo assim não foi eleito.
Carlini ficou como primeiro suplente do vereador reeleito Rogério Cardoso (DEM), que foi o mais votado da cidade, com 3.763 votos.
Completando 28 anos como vereador, até o início deste ano Carlini vinha dizendo que não iria mais se candidatar. Depois, mudou de ideia, e disse que disputaria "a pedido do povo" e para fortalecer o partido, como mostrou a coluna Leonel Ximenes.
"Meu partido, alguns vereadores e muitas pessoas pediram para eu ser candidato. Moro há 52 anos em Cobilândia, um bairro carente, e sou muito acessível à população", disse o parlamentar, que tem 60 anos de idade e está prestes a se aposentar, após 36 anos como servidor federal do Incra.
Na Capital, o presidente da Câmara municipal, Cléber Félix (DEM), também não foi eleito. Ele obteve 677 votos e é o primeiro suplente do vereador reeleito por seu partido, Sandro Parrini (DEM), com 1.232 votos.
Clebinho chegou a ser colocado como pré-candidato a prefeito pelo partido, mas depois desistiu e optou tentar continuar na Câmara.
Já os presidentes das Câmaras da Serra, Rodrigo Caldeira (PRTB) e de Cariacica, César Lucas (PV), foram reeleitos para os cargos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta