> >
Após honrarias a Garotinho e Cabral, lei barra homenagens a corruptos no ES

Após honrarias a Garotinho e Cabral, lei barra homenagens a corruptos no ES

Títulos e honrarias foram dadas para políticos que mais tarde se envolveram em esquemas de corrupção. Norma proíbe homenagem a personalidades com condenação definitiva por corrupção

Publicado em 11 de maio de 2021 às 20:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em meio à pandemia de Covid-19
Projeto de autoria do deputado Sergio Majeski foi aprovado pela Assembleia e a lei sancionada pelo governador. (Ellen Campanharo/Ales)

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo no dia 14 de abril e sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta terça-feira (11) estabeleceu uma regra para concessão de comendas, medalhas e títulos concedidos por indicação dos deputados estaduais a representantes de diferentes segmentos da sociedade, entre eles, políticos. A partir de agora, pessoas condenadas definitivamente por improbidade, corrupção e outros crimes como tortura e maus-tratos aos animais não poderão ser homenageadas no Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*