> >
Arnaldinho anuncia trocas na gestão e criação de novas secretarias em Vila Velha

Arnaldinho anuncia trocas na gestão e criação de novas secretarias em Vila Velha

Prefeito se reuniu com vereadores, após a cerimônia de posse nesta quarta (1º), para definir mudanças na equipe de governo

Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Arnaldinho toma posse
Arnaldinho Borgo tomou posse nesta quarta (1º) para o segundo mandato como prefeito de Vila Velha . (Carlos Alberto Silva)

O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (1º), as mudanças que fará na nova gestão em Vila Velha. Além de trocas no secretariado, ele divulgou a criação de três novas pastas: Relações Institucionais, de Defesa da Mulher e de Turismo (que será desmembrada da Secretaria de Cultura). 

Mudanças no secretariado:

Segundo o prefeito, o critério para a escolha dos secretários foi técnico e político. "Todos eles são pessoas que já têm uma história. A gente já conhece a capacidade e acredita que vai conseguir entregar o que a sociedade deseja", ponderou Arnaldinho. 

Arnaldinho Borgo toma posse no segundo mandato como prefeito de Vila Velha (Carlos Alberto Silva)

Novas secretarias

O prefeito detalhou que a então Secretaria de Cultura e Turismo será desmembrada e virará só de Turismo — quem vai comandar a pasta, segundo Arnaldinho, será anunciado em breve. 

Já a Secretaria da Defesa da Mulher foi criada para, segundo o prefeito, atuar no combate à violência doméstica. "Temos o objetivo de potencializar a orientação, mas principalmente o empoderamento feminino na questão econômica. Além do que, Vila Velha vai ser a primeira cidade do Espírito Santo que vai ter a Casa da Mulher Brasileira (um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica) que nós estamos fazendo junto com o governo federal, com emendas dos nossos deputados federais e dinheiro do município que vai manter essa casa funcionando", destacou. 

A outra nova secretaria é a de Relações Institucionais, que o prefeito não deu muitos detalhes. "Tirando as três novas, todas as outras secretarias já estarão no Diário Oficial de amanhã (quinta-feira). As novas precisam de lei específica. Então, serão votadas na primeira sessão da Câmara Municipal, no dia 6 de janeiro", explicou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais