O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (07) que a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, será ministra da Agricultura do governo. Tereza Cristina é a primeira mulher a ser anunciada no ministério.
O anúncio ocorreu após um grupo de deputados ruralistas se reunir com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe de transição de governo, para apresentar o nome da parlamentar.
"Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura", escreveu Bolsonaro no Twitter.
A deputada passou a tarde no Congresso sendo abordada pelos colegas que, em tom de brincadeira, já a chamavam de "ministra".
Também nesta quarta, a equipe de transição do presidente eleito anunciou que mais três mulheres farão parte do grupo : a tenente do exército Sílvia Nobre Waiãpi, a economista Clarissa Costa Longa e a ex-tenente do Exército Liane de Moura. A nomeação delas deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
Ao todo, quatro mulheres já foram anunciadas: a coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Márcia Amarílio da Cunha Silva já participa das reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se reúne a equipe, e também deve ser nomeada nos próximos dias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta