Dos 72 bairros da Serra, os eleitores de 41 deles tiveram preferência na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto os moradores de 31 bairros optaram por escolher o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A disputa na cidade foi mais equilibrada do que em Vila Velha, cidade onde 49 bairros optaram por Bolsonaro, contra 8 que votaram mais em Lula. Vitória teve o maior equilíbrio na votação, com Bolsonaro ganhando em 24 bairros, Lula em 23, e houve empate em um.
Na Serra, comparando com outros municípios, a disputa entre os candidatos ficou um pouco mais equilibrada entre os dois candidatos que passaram para o segundo turno. No Parque Residencial Laranjeiras, Bolsonaro teve 2.442 votos enquanto Lula recebeu 1.609. Em Barcelona, Bolsonaro foi escolha de 4.468 eleitores, enquanto 3.366 optaram por Lula.
Na outra ponta, a maioria do eleitorado de Novo Horizonte optou por Lula, que recebeu 3.975 votos contra 3.391 de Bolsonaro. Nova Almeida também teve mais votos em Lula, que recebeu 2.889 votos contra 2.661 votos do atual presidente.
Em alguns bairros a votação foi mais equilibrada. Em Feu Rosa, por exemplo, 7.271 votaram em Lula e Bolsonaro foi escolha de 7.216 eleitores. Em Carapebus, Bolsonaro recebeu 904 votos e Bolsonaro 887.
Os dados referem-se à apuração registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral do Espírito Santo (TSE). É importante frisar que não constam todos os bairros do município, mas apenas aqueles em que há seção de votação. Confira a votação por bairro na lista abaixo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta