Dos 15 vereadores eleitos em 2020 em Vitória, 11 foram reeleitos neste domingo (6) e cumprirão mais um mandato de quatro anos a partir de 2025. No próximo ano, a Câmara ganha dez novos nomes e passa a contar com um total de 21 parlamentares, conforme aprovado em maio de 2023.
A lista de vereadores que seguirão na Câmara inclui Armandinho Fontoura (PL), que foi afastado da Casa por decisão judicial, mas não chegou a ter o mandato cassado, uma vez que seu processo foi arquivado. Ele é investigado no Inquérito das Fake News, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
O atual presidente da Casa, Delegado Piquet (PP), não disputou o pleito, e Duda Brasil (PRD) não conseguiu ser reeleito. André Moreira (Psol), que assumiu a vaga de Camila Valadão (Psol), após ela deixar a Câmara e assumir o cargo de deputada estadual, não conseguiu um novo mandato.
Chico Hosken (Podemos), que entrou na vaga de Armandinho Fontoura (PL), afastado do parlamento, e Vinícius Simões (PSB), que assumiu a vaga de Deninho Silva (União Brasil), eleito deputado estadual, também não atingiram quociente necessário para mais quatro anos na Câmara.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta