Os candidatos a Prefeitura de Vitória votaram nas eleições municipais ainda na manhã deste domingo (6). A Capital capixaba tem 266.570 eleitores aptos para as eleições deste ano. Em 2024, seis candidatos disputam um lugar o cargo de prefeito.
O candidato Du (Avante), votou por volta das 8h30, na Escola Monteiro, na Enseada do Suá.
"Sendo candidato a prefeito de Vitória, avalio nossa participação no processo eleitoral com gratidão e senso de responsabilidade. Esta campanha nos permitiu ouvir de perto as demandas da população, reforçando o desejo comum por uma cidade mais inclusiva e próspera. Nosso vice, Wagner, foi essencial nesse projeto, trazendo a complementaridade de ideias que fortalece nossa proposta de uma gestão eficiente e participativa. Independentemente do resultado, esse processo nos enriqueceu e plantou sementes para o futuro. Reafirmo meu compromisso com uma Vitória construída com ética, transparência e diálogo".
O capitão Assumção (PL), votou por volta das 9h no Colégio Renovação, em Jardim Camburi. Na saída, aproveitou para cumprimentar a população presente.
"Senti nas ruas um forte apoio popular, o que me faz acreditar que estamos a caminho do segundo turno. As expectativas são grandes, e a vontade de mudança está viva no coração do povo", disse o candidato.
João Coser (PT), votou na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEF) Otto Ewald Junior, na rua Daniel Abreu Machado, no bairro Itararé. João estava acompanhando de sua família, e da sua vice-prefeita Priscila Manso (PV).
Já Camila Valadão (PSOL), única mulher candidata a Prefeitura de Vitória, votou no colégio Darwin, em Jardim da Penha.
O candidato do PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, votou às 9h30 neste domingo na escola municipal José Áureo Monjardim, em Fradinhos. Ele votou acompanhado da esposa, Roberta Furtado, e do vice-governador Ricardo Ferraço, entre outros apoiadores.
"Estou muito feliz com a nossa campanha, com a caminhada até aqui. Nosso movimento foi crescente e eu tenho confiança de que nós estaremos no segundo turno, quando teremos mais oportunidade de debater os desafios de Vitória e as oportunidades que Vitória tem para realizar o sonho de todos nós, de progresso e prosperidade", disse.
O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), votou às 10h na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em Santa Lúcia, ao lado da mãe e esposa, Margarida e Paula Pazolini, respectivamente.
"A expectativa é positiva. Tivemos dialogando com a cidade e hoje é o grande momento da democracia, onde as expectativas vão se transformar em votos e esperança para nosso povo e avanços sociais", destacou o atual prefeito.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta