Os candidatos ao Senado pelo Espírito Santo Erick Musso (Republicanos), Gilberto Campos (PSOL) e Rose de Freitas (MDB) votaram na manhã deste domingo (2), acompanhados de aliados e familiares.
As expetativas dos candidatos estão altas. Um ponto em comum entre todos foi o desejo de eleições tranquilas e a gratidão pelo apoio da população. A valorização da democracia também esteve no discurso de todos os pleiteantes ao Senado.
Erick Musso foi o primeiro a votar, às 9h50, na escola Primo Bitti, em Coqueiral de Aracruz, ao lado da esposa, Mayara. Ele disse que vai acompanhar a apuração em casa, com a família. O candidato do Republicanos se disse grato por sentir o carinho dos apoiadores.
Por volta das 10h foi a vez de Rose de Freitas, candidata do MDB, votar no bairro Fradinhos, onde reside em Vitória. Ela foi acompanhada do candidato à reeleição para o governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), do candidato a vice Ricardo Ferraço (PSDB) e da primeira suplente Solange Lube. Em seguida, ela foi acompanhar o voto de Casagrande.
Quem votou depois foi Gilberto Campos, do PSOL, no colégio Renato Pacheco em Jardim Camburi, Vitória, às 10h10. A esposa e também política Brice Bragato, a candidata a deputada federal Ana Halama, o fotógrafo e a mãe de Ana, Derci Halama, o acompanharam. Segundo ele, o voto foi tranquilo e a eleição está caminhando bem.
O candidato Magno Malta (PL) votou às 14h10 no Colégio CEIC, de Itapoã, Vila Velha, com a família e a equipe. Ele registrou seu voto acompanhado das netas e do sobrinho que adotou.
O candidato ao senado Idalecio Carone (Agir) votou da manhã deste domingo (2), por volta das 11h30, no colégio Messina, na Praia da Costa, em Vila Velha. Carone vai aguardar aos resultados em casa, ao lado da família, no mesmo bairro.
* João Vitor Castro é aluno do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão da editora Amanda Monteiro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta