A disputa eleitoral para o governo do Espírito Santo termina neste domingo (30), quando será realizada a votação de segundo turno das eleições 2022.
Neste sábado (29), o último dia oficial de campanha de Carlos Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição, foi marcado por carreatas e corpo a corpo com eleitores na tentativa de conquistar os votos dos indecisos.
Manato começou o dia em um culto de ação de graças na Igreja Maranata da Praia da Costa, em Vila Velha, para celebrar, segundo a assessoria, o sucesso da campanha eleitoral. Depois, o candidato do PL percorreu feiras livres e participou de carreatas na Grande Vitória, passando pelas principais ruas e avenidas da Região Metropolitana.
Ele seguiu viagem até São Mateus, no Norte do Estado, para mais um ato de campanha. De volta à Capital, visitou a região de São Pedro para pedir o apoio da comunidade. Por onde passou, Manato fez fotos com apoiadores. A previsão é de que, à noite, O candidato mantenha agenda virtual, conversando com eleitores pelas redes sociais.
"Momento agora é de pedir voto e conversar com os indecisos. Estamos confiantes em um futuro melhor para todos os capixabas. Projetos para isso nós temos", afirmou Manato, em nota.
Casagrande também reforçou a campanha na Grande Vitória, nos municípios em que conta com o apoio dos prefeitos. Ele começou o dia em Vila Velha, ao lado de Arnaldinho Borgo (Podemos), puxando uma carreata na região de Terra Vermelha de cima de uma caminhonete. Ainda pela manhã, o socialista seguiu para Cariacica e, acompanhado de Euclério Sampaio (União Brasil), fez corpo a corpo com eleitores por ruas do município após concentração na praça de Alto Lage.
Depois, o governador seguiu para Viana e, com o prefeito Wanderson Bueno (Podemos) e o deputado federal eleito, Gilson Daniel (Podemos), participou de nova carreata por diversas ruas da cidade. Casagrande encerrou a campanha na Serra, com Sérgio Vidigal (PDT), também percorrendo de carro vários bairros do município.
Por onde passou, a equipe de campanha registrou imagens de apoio à candidatura de Casagrande. Em nota da assessoria, o atual governador pontuou que fez uma campanha limpa, propositiva, mostrando as ações do mandato e apresentando propostas para os capixabas.
"Amanhã, o capixaba volta às urnas e temos certeza que irão nos confiar mais quatro anos para continuarmos com nosso trabalho de levar o Espírito Santo a ser referência em diversas áreas. Como tenho dito, um novo mandato é um novo governo, com nova equipe, novos desafios e novas ideias. O capixaba pode esperar muito mais investimentos para o próximo mandato."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta