O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta terça-feira (6) mais dois nomes que vão compor o seu novo governo que começa em janeiro, após ter sido reeleito nas últimas eleições. Os secretários anunciados já fazem parte da atual equipe do governo do Espírito Santo, mas mudarão de pasta.
Quem vai assumir a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) será Álvaro Duboc, atual secretário de Governo. E para a Secretaria de Governo foi indicada Maria Emanuela Pedroso, que é atualmente secretária da SEP.
Nome forte do governo Casagrande, Duboc ocupou a Secretaria de Planejamento desde o início do governo atual, em 2019, mas foi para a Secretaria de Governo no final do ano passado. Já Maria Emanuela assumiu a SEP em abril deste ano.
Na semana passada, o governador anunciou que o titular da Secretaria de Desenvolvimento será o vice-governador eleito Ricardo Ferraço (PSDB). A secretaria será recriada depois do desmembramento da atual Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).
MARIA EMANUELA PEDROSO
Maria Emanuela Pedroso é graduada em Direito pelo Centro Universitário do Espirito Santo (Unesc) e especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e pós-graduada em Licitações e Contratos pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog).
Experiência
ÁLVARO DUBOC
Álvaro Duboc é delegado federal, onde atuou por 32 anos. É bacharel em Ciências Jurídicas - Centro Universitário UDF (1987 - 1991), tem pós-Graduação (latu-sensu) em Direito do Estado - Instituto de Ensino Superior Nelson Abel de Almeida (1995 - 1996) e master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vagas (2015 - 2016).
Experiência
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta