O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou na manhã desta segunda-feira (21) que vai conceder abono de Natal para os servidores estaduais. Após a vitória no segundo turno das eleições para o governo estadual, no final de outubro, o socialista já havia sinalizado para esta possibilidade, mas disse que avaliaria a situação fiscal antes da concessão.
O valor ainda não foi definido, mas o martelo sobre a cifra deve ser batido ainda nesta semana. “Vai (ter abono), vai ser pago. O valor vou definir essa semana”, respondeu o governador, ao ser questionado por A Gazeta.
O último abono pago pelo Estado para todos os servidores do Executivo estadual foi em 2018, durante a gestão de Paulo Hartung (sem partido), com um valor de R$ 1,5 mil. A quantia caiu na conta do funcionalismo no dia 22 de dezembro daquele ano, tanto para servidores da ativa quanto para aposentados. O impacto financeiro foi de R$ 135 milhões.
O Estado conta, atualmente, com cerca de 90 mil servidores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta