A disputa para o governo do Estado em Cariacica foi apertada na maior parte dos bairros no segundo turno, mas o governador reeleito Renato Casagrande (PSB) ganhou na grande maioria e obteve mais de 60% dos votos em 10 bairros. O candidato a governador derrotado, Carlos Manato (PL), conseguiu a preferência dos eleitores em sete bairros, mesmo número do primeiro turno.
► Em Vila Velha, Casagrande venceu no dobro de bairros de Manato; veja mapa
► Casagrande venceu em todos os bairros da Serra no 2º turno; veja mapa
► Em Vitória, Manato só ganhou de Casagrande em 1 bairro no 2º turno; veja mapa
Apesar de Manato ter mantido o mesmo número de bairros vitoriosos, Casagrande conseguiu virar voto em Campo Grande, onde o candidato do PL havia vencido no dia 2 de outubro. No segundo turno, o governador reeleito venceu lá com 50,38%, a menor diferença percentual para o segundo colocado. O bairro é um dos com mais eleitores em Cariacica.
Nos bairros com maior diferença de votação entre os dois candidatos, todos foram favoráveis a Casagrande, sendo que ele ultrapassou 70% dos votos em Vila Cajueiro (71,82%) e Alto da Boa Vista (76,16%). Ele ainda manteve a liderança em Cariacica Sede, onde somou a maior quantidade de votos: 6.807, equivalente a 61,68% do bairro.
Já nos locais onde Manato venceu, apenas em um deles a diferença numérica para Casagrande superou 100 votos, em Itapemirim. Em Castelo Branco, o candidato do PL venceu com apenas seis votos a mais.
Os dados são relativos à apuração registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram disponibilizados nesta quinta-feira (3). É importante destacar que não constam todos os bairros do município, mas somente aqueles em que há seção eleitoral. Confira a votação no mapa abaixo e clique nos bairros de Cariacica para ver como ficou o resultado em cada um.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta