Um dos maiores trunfos dos candidatos para atrair o voto dos eleitores são as promessas de campanha. Algumas estão no plano de governo, que é registrado na Justiça Eleitoral, mas outras são divulgadas apenas em debates, entrevistas e nas redes sociais. Mas é preciso ficar atento: em busca de emplacar seu nome nas urnas, alguns deles apostam em propostas mirabolantes e até mesmo consideradas impossíveis de ser concretizadas.
Não é só o caso de prometer obras faraônicas, que sejam impraticáveis ou custem valores exorbitantes, acima do orçamento da gestão. Às vezes, as promessas imposssíveis são um pouco mais difíceis de serem identificadas por eleitores que não conhecem muito bem as atribuições e os limites do cargo para o qual aquele candidato concorre. Antes de prosseguir com a leitura, você pode ver abaixo os vídeos que A Gazeta preparou sobre o que fazem o prefeito e o vereador para entender exatamente a função de cada um desses políticos:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta