O segundo turno das Eleições 2022 acontece no dia 30 de outubro em todo o Brasil e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar vão retornar às urnas eletrônicas para escolher entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos.
Em 12 Estados, incluindo o Espírito Santo, os eleitores vão votar para dois cargos. Primeiro, a pessoa deverá digitar na urna eletrônica o número do candidato a governador. Depois, digitará o número de quem escolheu para presidente da República.
Confira, a seguir, quem disputará as eleições para os governos estaduais no segundo turno:
Nos outros estados, a exemplo das cidades no exterior, a votação será apenas para presidente.
Oito municípios brasileiros terão eleições suplementares no mesmo dia 30. Nessas cidades, as eleitoras e os eleitores também vão eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Portanto, apenas nessas localidades, as pessoas terão de votar em três cargos, nesta ordem: governador, presidente e prefeito. As cidades são: Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul, no Rio Grande do Sul; Canoinhas, em Santa Catarina; Joaquim Nabuco e Pesqueira, em Pernambuco; Pinhalzinho, em São Paulo; e Vilhena, em Rondônia.
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta