As Eleições Municipais aconteceram no último domingo (6) e definiram os prefeitos e vereadores das cidades do Espírito Santo. Apesar de ainda haver segundo turno na Serra, único município onde os eleitores terão que voltar às urnas, a definição dos nomes que vão compor as 78 Câmaras Municipais no Estado já ficou estabelecida no primeiro turno.
Alguns candidatos a vereador não atingiram a quantidade de votos suficientes para ocupar uma das cadeiras já no próximo ano, mas estão aptos a substituir algum dos eleitos em caso de morte, renúncia ou outros motivos. Além disso, existem os casos daqueles que decidem disputar as eleições para deputado, senador, governador e presidente, que ocorrerão em 2026. Para isso, é necessário que o vereador em questão deixe o cargo e seja substituído por um suplente.
A lista abaixo contém a relação dos vereadores suplentes em cada município do Espírito Santo, com todos os candidatos do mesmo partido ou federação que não foram eleitos. Os suplentes que atingiram a maior quantidade de votos terão prioridade para assumir uma vaga se for chamado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta