Com a pandemia do novo coronavírus, medidas de restrição de deslocamento e aglomeração foram impostas em todo o país. Esta nova realidade, que pode impactar a data das eleições municipais, vai, sem dúvida, alterar a forma como os candidatos se comunicam com eleitores.
Diante das medidas de isolamento, as redes sociais surgem como o grande palco de visibilidade dos políticos. Para o especialista em marketing político Darlan Campos, o ambiente digital vai ter um peso fundamental nas eleições deste ano, principalmente para candidatos que souberem gerar audiência durante a pandemia.
Na visão de Campos, os candidatos que não têm grande presença nas redes sociais precisarão se adaptar a esta realidade. Em menor ou maior escala, a depender do uso da internet nos municípios, ele aposta que será pelo meio digital que os eleitores vão conhecer as propostas dos políticos.
"O tradicional corpo a corpo entre candidatos e eleitores, que é uma marca destas eleições municipais, vai ficar restrito por causa da pandemia. Os candidatos vão precisar se adaptar a esta realidade virtual e usá-la a seu favor. Quem não entender isso corre sérios riscos de sair prejudicado", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta