O deputado estadual Dary Pagung (PSB) afirmou nesta quinta-feira (19) que não vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A caminho do quinto mandato na Casa, o parlamentar figurava entre os quatro nomes que poderiam entrar na disputa.
Líder do governo Renato Casagrande (PSB) na Casa, Dary afirmou, em nota, que tomou a posição de não se colocar como candidato para poder fazer a condução de um bloco formado pelos deputados, que buscará um nome de consenso para a disputa.
Ele afirmou que o processo de transição do bloco parlamentar se dá de forma consensual e harmônica, a pedido de Casagrande, e que vai coordenar a composição das novas comissões parlamentares e os desdobramentos da liderança da nova legislatura.
“Nesta tarde estive em reunião com Secretário da Casa Civil, Davi Diniz e o deputado Vandinho Leite. Vale ressaltar que ao aceitar fazer esta condução, reforço minha posição de não me colocar à disposição como candidato à Presidência da Casa, mas sigo firme no propósito de trabalhar para o que for melhor para o Estado”, manifestou no texto.
Dary é o segundo deputado a se colocar fora da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (18), o deputado estadual eleito Tyago Hoffmann (PSB) declarou que não será candidato, como informou a colunista Letícia Gonçalves.
Hoffman narrou à coluna que chegou ao gabinete de Casagrande com a decisão já tomada e que o ex-chefe "a recebeu muito bem". "É um gesto que estou fazendo para meus colegas e para o governo", manifestou o deputado estadual eleito.
A disputa pela presidência agora conta com Marcelo Santos (Podemos) e Vandinho Leite (PSDB). O deputado João Coser (PT), é dado como carta fora de trabalho, segundo a colunista, uma vez que há resistência ao PT.
Essa semana é tida como a de definição para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, que está marcada para o dia 1º de fevereiro, mesmo dia da posse dos novos deputados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta