Quase duas semanas após tomar posse como prefeito interino de São Mateus, Ailton Caffeu (Cidadania) já fez mudanças no secretariado do município. Sete pessoas foram exoneradas dos cargos e outras quatro pessoas nomeadas. O novo time de secretários é composto por pessoas que já ocuparam funções na administração municipal.
Caffeu era vice-prefeito de São Mateus até o prefeito Daniel Santana (sem partido) ser afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Daniel da Açaí, como é conhecido, foi preso no dia 28 de setembro durante a Operação Minucius, deflagrada pela Polícia Federal. Ele é suspeito de liderar um esquema que fraudava licitações na prefeitura.
Apesar de Daniel já estar em liberdade - ele cumpriu prisão temporária de 10 dias - a Justiça determinou que ele fique longe da administração municipal para não atrapalhar as investigações.
As mudanças no alto escalão da prefeitura ocorreram nas secretarias municipais de Governo; Finanças; Defesa Social; Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca; Cultura; Turismo; e também no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Mateus.
Já foram publicados os decretos das nomeações de José Villela Filho, que fez parte do Quadro de Oficiais de Administração Policiais Militares, e agora assume como titular da pasta de Defesa Social, e também Renilto Quimquim Correia, que ocupa o cargo a secretário de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca do município.
Leila Maria Oliveira de Mattos, servidora pública aposentada, foi nomeada como secretária de Finanças, já Antônio Carlos Luiz de Souza, que era diretor do SAAE, foi promovido a diretor geral.
Não foram publicados no site da Prefeitura Municipal de São Mateus os novos titulares das pastas de Cultura, Turismo e Governo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta