O deputado estadual Alexandre Xambinho obteve na Justiça Eleitoral autorização para sair da Rede Sustentabilidade. Em decisão unânime no final da tarde desta quarta-feira (1º), o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) deu o aval e considerou que há justa causa para a saída, assegurando que o parlamentar pode buscar um novo partido sem perder o mandato atual.
"A direção do partido havia me dado uma carta de anuência, então não houve qualquer problema", disse Xambinho.
O deputado, que pretende se lançar em breve como pré-candidato à Prefeitura da Serra, não quis informar qual será seu novo abrigo. "Tenho convites do PL, Republicanos, PSL e Pros. Estou conversando com todos eles. Devo decidir até amanhã (2)", afirmou, afirmou nesta quarta.
Xambinho tem até 4 de abril para fazer a escolha, data limite em que precisa estar devidamente filiado a uma nova legenda para estar apto a disputar a eleição a prefeito em 4 de outubro, segundo calendário da Justiça Eleitoral.
De acordo com a coluna Vitor Vogas, um dos convites mais promissores é o do ex-senador Magno Malta, que representa o Partido Liberal (PL) no Espírito Santo. Conforme apurou o colunista, o possível lançamento da candidatura de Xambinho na Serra pelo PL poderia ser um dos canais para Malta, sem cargo no momento, voltar à cena e ao debate político no Estado.
Alexandre Xambinho foi vereador da Serra, na base do prefeito Audifax Barcelos, que o apoiou durante eleição para deputado estadual em 2018. Audifax, agora, pode fica ao lado do deputado federal Amaro Neto que mudou o domicílio eleitoral para Serra para sucedê-lo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta