Com 55,34% dos votos válidos, Domingos Fracaroli (PSDB) é o novo prefeito de Castelo, no Sul do Estado. No total, ele recebeu 10.102 votos, contra 6.991 do segundo colocado, João Paulo Nali (PTB), e 1.160 do candidato Tenente Sousa (Patriota), que ficou em terceiro lugar.
Fracaroli foi eleito neste domingo (27) em um pleito suplementar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) informou que a diplomação será até o dia 18 de novembro e a posse será no dia 22 do mesmo mês. O mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2020.
O novo prefeito é o atual presidente da Câmara e responde pelo município desde a cassação da chapa eleita em 2016, que aconteceu em agosto deste ano. O tucano concorreu ao cargo de prefeito com o vice, Éverton Zanuncio (PDT), e coligado com os partidos PPS, DEM, PSB, PSD e Solidariedade.
Castelo tem 28.377 eleitores, e 7.349 (26,05%) não votaram nesta eleição. Segundo o TRE, para a realização da eleição suplementar, foram distribuídas 126 urnas em 27 locais de votação, com mais de 500 mesários convocados.
O TRE informou ainda que a votação foi considerada tranquila e apenas três urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas. Os eleitores que não compareceram às urnas devem justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição.
CANDIDATOS E VOTOS
NÚMEROS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta