Thiaguinho, do Progressistas (PP), foi o primeiro prefeito eleito do Espírito Santo, com 3.430 votos válidos (68,16%). Com 100% da urnas apuradas o agora ex-vereador, administrará o município da região do Caparaó capixaba, que tem 6.596 habitantes, pelos próximos quatro anos ao lado do seu vice, Marcelo do Rubico.
O candidato concorrente era Jefinho Lagares, do PSB, partido do governador Renato Casagrande. O socialista obteve 31,84% votos válidos, com 1.602 eleitores depositando a confiança nele.
Thiaguinho iniciou sua carreira política em 2016, quando foi eleito o quarto vereador mais votado de Dores do Rio Preto. Durante seu mandato, assumiu a presidência da Câmara no segundo biênio. Em 2020, ficou como primeiro suplente e, seis meses antes das eleições de 2024, assumiu novamente a Câmara. Ao longo desses anos, ele trabalhou em parceria com o então prefeito Ninho.
Sobre ser o primeiro a ter a vitória declarada no Espirito Santo como prefeito, declarou: "Foi uma boa sensação de ter sido primeiro prefeito eleito nas últimas eleições. Dores do Rio Preto também foi a cidade com a maior agilidade na resolução do pleito, do resultado. Tinha a expectativa de que isso ia acontecer."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta