Ao contrário do que diz postagem veiculada em rede social, Milla Fernandes Moça Casagrande, filha do governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB), não é dona de franquias de lojas de chocolates. O texto sugere que a decisão do governo do Estado de reabrir as lojas do segmento teria relação com a atividade profissional da filha do chefe do Executivo estadual.
A reportagem de A Gazeta apurou que Milla Casagrande é sócia da empresa Milla Moça (Café da Moça, nas redes sociais), que tem como foco a venda de cestas de café da manhã e serviço de buffet de eventos. A loja não é física, atende apenas pela internet. Na postagem, a afirmação é de que a filha do governador seria "dona de franquias da Cacau Show".
Para verificar essa informação, A Gazeta buscou no Portal da Transparência do Estado a razão social de todas as lojas da Cacau Show no Espírito Santo, por meio da listagem de estabelecimentos com alvará do Corpo de Bombeiros. Foi checada, ainda, a lista disponível no site do Corpo de Bombeiros, que mostra também locais que estão em situação irregular.
Com essa informação, foi feita a pesquisa no site da Junta Comercial, utilizando a razão social das lojas, que revelou que Milla Casagrande não é sócia de nenhum estabelecimento do segmento.
O nome da filha de Casagrande só está vinculado à empresa Milla Moça, conforme mostra busca pelo nome e CNPJ. A busca também foi feita no site da Receita Federal.
Procurada pela reportagem, a filha do governador esclareceu que a empresa não vende chocolates e atua no ramo de buffet para coffe breaks empresariais . "Sou sócia do Café da Moça juntamente com minha prima e não temos loja física. Funcionamos apenas por encomendas".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta