O cargo de auditor fiscal foi atribuído a Victor Leite equivocadamente pela equipe do prefeito eleito Sergio Vidigal. O correto é dizer que Victor Leite é auditor do Estado. A informação foi corrigida no título e no texto.
O prefeito eleito na Serra, Sergio Vidigal (PDT), anunciou nesta quinta-feira (31) os dois últimos nomes que vão compor o secretariado na gestão dele. Juliana Prado Costa vai assumir a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica e Victor Leite será o responsável pela Controladoria de Governo.
Juliana é economista e engenheira e já atuou como Gestora de Projetos do Estado. Ela também já ocupou o cargo de subsecretária de Planejamento e Orçamento na Prefeitura de Aracruz.
Já Victor é auditor do Estado, formado em Direito e servidor de carreira do Estado. Ele assume a vaga no lugar de Marcelo Antunes, que havia sido anunciado anteriormente como integrante da equipe de Vidigal. A assessoria de Vidigal não informou o motivo para a troca de nomes.
O vice-prefeito eleito, Thiago Carreiro (Cidadania), e o do atual prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), foram anunciados na quarta-feira (30) para compor a equipe de Sergio Vidigal. Carreiro vai ser responsável pela Secretaria de Economia Criativa, que engloba diversas áreas, uma delas denominada "Qualidade de Vida e Felicidade". Já Neto Barros, que já está no segundo mandato consecutivo e, logo, não disputou a reeleição, deixa a cadeira de prefeito no Noroeste capixaba e assume a Coordenadoria de Governo na Serra.
Na última terça-feira (29), Vidigal anunciou a enfermeira e mestre em Saúde coletiva Sheila Cruz para comandar a Saúde, que foi definida como uma das pastas prioritárias do mandato. A delegada aposentada Gracimeri Gaviorno (PSC), que foi candidata a prefeita da Serra em 2020, também foi escolhida para compor o primeiro escalão. Ela vai integrar a equipe como secretária de Políticas Públicas para Mulheres.
Nomes como uma ex-secretária de Hartung, Dayse Lemos, e o aliado do ex-senador Magno Malta (PL), Halpher Luiggi (PL), que foi candidato a prefeito de Vitória, já haviam sido escolhidos para integrar a equipes de Vidigal. A posse do prefeito eleito está marcada para o dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal da Serra, às 16 horas, e a primeira reunião de trabalho com todo o secretariado ocorre no dia 2 de janeiro, segundo a assessoria de Vidigal.
Veja os nomes anunciados por Vidigal para a Prefeitura da Serra:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta