Os eleitores da Serra conheceram neste domingo (15) os novos representantes que irão integrar a Câmara Municipal a partir de 2021. Confira abaixo a relação de nomes, partidos e número de votos recebidos pelos candidatos a vereador eleitos. Os dados são da Justiça Eleitoral.
Na Câmara da Serra, a renovação alcançou a marca de 78% com a eleição de 18 novos vereadores. Eles vão assumir a bancada legislativa da cidade em 2021.
Dos atuais 23 parlamentares, 20 tentaram a reeleição, mas somente cinco deles conseguiram votos suficientes para garantir sua presença em uma nova legislatura.
A Câmara da Serra enfrentou muitas dificuldades na legislatura que se encerra neste final de 2020, com vereadores sendo afastados. Mas nenhum dos que tentaram um novo mandato foi reeleito. É o caso de Fabão da Habitação (PSB) que havia assumido a vaga de Neidia Pimentel (sem partido), tentou se reeleger e não conseguiu.
O mesmo aconteceu com Fabio Latino (PSB), que assumiu após a morte do vereador Cabo Porto. Ele chegou a substituir por alguns meses, durante este ano, Geraldinho Feu Rosa (PMB), quando de seu afastamento. Este até retornou à Câmara para finalizar o mandato, mas não foi reeleito.
Wanildo Pascoal Sarnaglia (PSD) substituiu o vereador afastado Nacib Haddad Neto (DEM), outro que voltou a disputar o pleito e não foi bem sucedido. Já Wanildo ensaiou concorrer, mas renunciou à candidatura.
Na cidade, três vereadores não disputaram a reeleição: Geraldinho PC (PDT), Quélcia Mara Fraga Gonçalves (PRB) e Fábio Duarte (Rede). O redista recebeu apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) para sucedê-lo na prefeitura do município. Ele vai ao segundo turno disputar a vaga com Sérgio Vidigal (PDT).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta