A Federação Brasil da Esperança, formada por PV, PCdoB e PT, confirmou, na manhã deste sábado (27), a candidatura de Fabrício Machado, presidente do PV no Espírito Santo, a prefeito de Viana nas eleições deste ano.
O nome que irá compor chapa majoritária com Machado também foi anunciado na reunião partidária. O empresário Marcelo Marchesi (PSDB) será candidato a vice.
A candidatura construída no âmbito de uma federação partidária, conta, curiosamente, com o apoio de partidos que também estão federados desde 2022 e que assim devem seguir, conforme a legislação eleitoral, até 2026.
Formam a base de apoio à chapa de Fabrício, até o momento, os partidos Psol, federado com a Rede; e PSDB, federado com o Cidadania.
O candidato da Federação Brasil da Esperança em Viana é aliado do governo do Estado e tem como principal adversário no pleito o atual prefeito da cidade, Wanderson Bueno (Podemos), pré-candidato à reeleição, que também possui proximidade com o Palácio Anchieta.
O governador do Estado, Renato Casagrande, ainda não se posicionou de maneira oficial sobre como ficará a declaração de apoio em municípios onde mais um aliado disputará o cargo de prefeito.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta