Os pré-candidatos a prefeito do PT na Grande Vitória realizaram um debate on-line na noite desta segunda-feira (14) com a ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Durante os discursos, os petistas sustentaram que o cenário que os próximos eleitos terão pela frente será mais difícil do que o encontrado por quem foi prefeito durante as gestões de Dilma e Lula na presidência. Não faltaram, também, críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Dilma conversou com os pré-candidatos a prefeito de Vitória, João Coser (PT); de Cariacica, Célia Tavares (PT); da Serra, Fernanda Souza (PT); e de Vila Velha, José Carlos Nunes (PT). O tema principal do evento foram propostas de integração entre os municípios da Grande Vitória.
O PT tem apostado na estratégia de usar o desgaste do presidente Jair Bolsonaro, sobretudo em questões relacionadas à pandemia de Covid-19 e às políticas sociais, para reconquistar votos entre as classes de menor renda. Durante o evento, foi exibida a nova propaganda institucional do partido, que trouxe um jingle com o refrão "na hora do vamo ver, quem te defende é o PT".
"A integração dos quatro municípios vai ser importante para potencializar os recursos de vocês. No governo Bolsonaro não existe uma política de auxílio aos municípios. Essa vocação que o PT sempre teve de se articular com governadores e prefeitos mesmo que eles não sejam de partidos aliados, o Bolsonaro não tem. O prefeito que se eleger fará um esforço além do usual, em comparação com outros momentos, onde existiam programas do governo federal para repassar verbas aos municípios", pontuou a ex-presidente.
No debate, a ex-presidente Dilma, que ficou conhecida durante seu mandato pelos discursos com analogias pouco usuais, brincou com o nome da região metropolitana da Grande Vitória e "sugeriu" as regiões da "Grande Cariacica" e da "Grande Serra".
"Cariacica é uma cidade muito importante, que é da chamada Grande Vitória. Na verdade, é a Grande Cariacica e também é a Grande Serra. Todas são grandes cidades", disse a petista.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta