> >
Em Vila Velha, Casagrande venceu no dobro de bairros de Manato; veja mapa

Em Vila Velha, Casagrande venceu no dobro de bairros de Manato; veja mapa

Mapa da votação mostra onde o governador reeleito obteve mais votos em Vila Velha e onde Carlos Manato saiu vitorioso no segundo turno

Publicado em 4 de novembro de 2022 às 07:59

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vista geral da Praia da Costa, em Vila Velha
Vista geral da Praia da Costa, em Vila Velha. (Ricardo Medeiros)

Dos quatro maiores municípios da Grande Vitória, Vila Velha foi onde a disputa para o governo do Espírito Santo no segundo turno teve maior divisão entre quem ganhou por bairro. Em cinco bairros, a diferença foi interior a 10 votos. O governador reeleito Renato Casagrande (PSB) saiu vitorioso no dobro de bairros do seu adversário, Carlos Manato (PL): ele ganhou em 36, enquanto o candidato do PL venceu em 18.

► Em Vitória, Manato só ganhou de Casagrande em 1 bairro no 2º turno; veja mapa

► Casagrande venceu em todos os bairros da Serra no 2º turno; veja mapa

► Casagrande só perdeu para Manato em sete bairros de Cariacica; veja mapa

Entre os bairros que Casagrande ganhou, o maior índice foi obtido em Cobi de Baixo, com 68,29%, seguido por Cobi de Cima, com 66,25%. Por outro lado, a vitória mais apertada em favor do socialista foi registrada na Glória, onde ele ficou com 50,13% dos votos. Foram apenas 21 votos a mais que Manato.

O candidato do PL foi o mais votado em bairros mais ricos, como Praia da Costa e Centro, que inclui os votantes da Prainha, além de Ponta da Fruta e Praia de Itaparica. A vitória mais ampla de Manato foi no bairro Planalto, onde ele foi o preferido de 55,64% dos eleitores. Contudo, em cinco bairros ele venceu por menos de 10 votos de diferença para Casagrande: Divino Espírito Santo (9); Vila Nova (8); Santa Inês (6); Santos Dumont (5);  e Santa Paula I (3).

Vila Velha também foi onde Casagrande venceu com menor diferença percentual na Região Metropolitana: 51,9% contra 48,1% de Manato. No votação total, o socialista garantiu a reeleição com 53,8%, enquanto o adversário teve 46,2%.

Os dados são referentes à apuração registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É importante destacar que não constam todos os bairros de Vila Velha, mas apenas aqueles em que há seção eleitoral. Confira a votação no mapa abaixo e clique nos bairros para ver como ficou o resultado em cada um.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais