O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esteve nesta segunda-feira (16) em Vitória e minimizou a derrota dos candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais. Segundo ele, o resultado das urnas no último domingo não deve impactar as eleições de 2022.
As eleições municipais têm pouca relação com as de governador e presidente. Podemos pegar o pleito de 2016, por exemplo, onde o partido do chefe do Poder Executivo na ocasião não chegou a eleger 20 candidatos, de um total de mais de 5.500 prefeituras. Partidos com números incríveis não conseguiram ter bom desempenho nas urnas naquela ocasião, afirma.
É preciso ter calma e deixar a poeira baixar para fazer uma avaliação tranquila. A eleição de 2022 está muito distante e os resultados de hoje podem ser completamente diferentes daqui dois anos. Na minha avaliação, a decisão do presidente de não se envolver diretamente no pleito municipal foi correta. Temos muito trabalho a fazer pelo Brasil e 2022 é outra história, destaca.
Apesar de falar que o mandatário brasileiro não se envolveu nas eleições municipais, vídeos publicados pelo presidente nas redes sociais funcionaram como espécie de horário eleitoral, com o Bolsonaro mostrando os candidatos que tinham seu apoio.
O ministro veio ao Estado para assinar o termo de adesão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania. A iniciativa tem o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta