O prefeito Euclério Sampaio (MDB) obteve 88,41% de votos em Cariacica com 100% das urnas apuradas, garantindo a reeleição no primeiro turno para mais quatro anos no comando da cidade. Ele obteve 168.771 votos dos eleitores do município.
Os seus oponentes, Célia Tavares (PT) e Ivan Bastos (PL), registraram 9,08% (17.331 votos) e 2,51% (4.788 votos), respectivamente, confirmando o cenário apontado nas duas pesquisas do Ipec, contratadas pela Rede Gazeta, sobre a corrida eleitoral ser encerrada ainda neste domingo (6). A mais recente, divulgada no sábado (5), indicava a vitória de Euclério.
Célia Tavares não conseguiu ter o mesmo desempenho da eleição de 2020, quando levou a disputa para o segundo turno. Naquela vez, havia muitos partidos se colocando como adversários de Euclério, mas, ao longo dos últimos quatro anos, o prefeito atraiu essas legendas, a ponto de formar a maior coligação — com 15 siglas — sustentando a sua reeleição. O prefeito também teve o apoio declarado do governador Renato Casagrande (PSB), do mesmo partido da futura vice-prefeita, Shymenne Castro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta