O ex-deputado Esmael Almeida (PSD) voltou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo, mas não como parlamentar. O Diário Oficial do Legislativo registrou, na segunda-feira (15), a nomeação de Almeida no cargo comissionado de Diretor de Infraestrutura e Logística, ligado à Secretaria da Assembleia Legislativa.
A nomeação é assinada pelo presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos). O cargo, de acordo com o Portal da Transparência, tem salário de R$ 11.126,89 e carga horária de 40 horas semanais.
Esmael assumiu o mandato de deputado estadual em 2013, após o então deputado Sérgio Borges ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES). Nas eleições de 2012 Esmael figurou como suplente.
Em 2017 ele assumiu o mandato, também como suplente, no lugar de Edson Magalhães (então filiado ao PSD), eleito prefeito de Guarapari.
Em 2018, o ex-deputado tentou voltar à Assembleia, recebeu 14.146 votos e, mais uma vez, não foi eleito.
Esmael Almeida é ex-vereador de Vitória e pai de Davi Esmael (PSD), que preside a Câmara da Capital.
Outro ex-deputado estadual também ganhou cargo comissionado na Assembleia Legislativa. Gildevan Fernandes (PTB) foi nomeado, no último dia 12, como assessor de Erick Musso, com salário de R$ 4.433,56.
Gildevan já foi prefeito de Pinheiros e exerceu mandatos na Assembleia de 2011 a 2018.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta