Hospitalizado para se recuperar da Covid-19, o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e ex-prefeito de Pinheiros, Antônio Carlos Machado, foi intubado na noite desta terça-feira (27). Segundo o órgão, o procedimento foi necessário em função dificuldade de respiração do paciente. Ele está internado na UTI de um hospital particular em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Antônio Carlos Machado foi diagnosticado com o novo coronavírus em 16 de abril. Dois dias depois precisou ser hospitalizado após apresentar febre alta.
Na ocasião, em conversa com a reportagem de A Gazeta, o presidente do Incaper afirmou que estava bem e que a internação era uma precaução. "Estou bem. Só com um pouco de febre alta", disse. Durante a semana, a assessoria Incaper informou que ele seguia hospitalizado, mas apresentava quadro estável.
No Facebook, a equipe de Antônio Machado pediu oração pela recuperação do ex-prefeito. "Sua família, amigos e colegas do Incaper pedem a intensificação das orações para que a saúde do Antônio seja prontamente reestabelecida. Contamos com o apoio e oração de todos vocês neste momento".
Antônio Carlos Machado, conhecido como Antônio da Emater, é o atual presidente do Incaper. Ele comandou o município de Pinheiros durante dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Nas eleições 2008, venceu o pleito municipal pelo PSB, com 58,83 dos votos válidos. Em 2012, foi reeleito pelo mesmo partido, com 51,52% dos votos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta