> >
Executivo, Legislativo e Judiciário vão ter "feriadão" de carnaval no ES

Executivo, Legislativo e Judiciário vão ter "feriadão" de carnaval no ES

Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas não terão expediente dos dias 15 a 17 de fevereiro

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 17:08- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Assembleia Legislativa, Palácio Anchieta e Tribunal de Justiça: se aprovada a proposta, todos os poderes ficarão impedidos de dar reajuste
Assembleia Legislativa, Palácio Anchieta e Tribunal de Justiça: em meio à pandemia de Covid-19, servidores não vão trabalhar nos dias de carnaval. (Reprodução)

Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo optaram por manter o "feriadão" de carnaval para os membros e servidores em 2021. O governo estadual decretou ponto facultativo e, com a proximidade da data, Assembleia LegislativaTribunal de ContasTribunal de Justiça e Ministério Público também confirmaram que não terão expediente entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

A decisão da Assembleia foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (10). O TCES e o TJES informaram, via assessoria, que vão manter as folgas e o Ministério Público Estadual, embora não tenha respondido à reportagem, vai funcionar em modelo de plantão, como em anos anteriores. As escalas foram publicadas no Diário Oficial da instituição. O Judiciário também mantém plantão.

Executivo, Legislativo e Judiciário vão ter 'feriadão' de carnaval no ES

A pandemia de Covid-19 colocou em xeque a tradicional folga concedida a trabalhadores dos serviços público e privado todos os anos durante a folia, uma vez que os dias não são feriados nacionais. Assim, com o cancelamento dos blocos, desfiles e festas, ficou uma dúvida sobre se haveria ou não os dias de descanso. 

No caso do poder público, as administrações têm autonomia para decidir. Assim, houve diversas decisões nos principais municípios capixabas. Em Vitória e Serra não foi decretado ponto facultativo, os servidores vão trabalhar em expediente normal. Já em Vila Velha e Cariacica vai ter folga. Veja aqui como ficou a decisão nos principais municípios do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais