Como primeiro ato no retorno à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Theodorico Ferraço (PP) mandou derrubar as muretas da Avenida Aristides Campos, uma das vias mais importantes da cidade do Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (1), antes mesmo da cerimônia de posse, realizada à tarde. As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito, profissionais da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços e da equipe de limpeza foram mobilizados para dar suporte à remoção e garantir o andamento do trânsito na região.
A presença das muretas na avenida era alvo antigo de reclamação de motoristas e moradores de Cachoeiro, que pediam a remoção da estrutura. Alguns acidentes registrados com carros se chocando ou ficam presos sobre os pequenos muros que separavam as vias de rolamento.
Eleito com 42,81% dos votos, Ferraço tomou posse para seu quinto mandato como prefeito em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal. Além dele, o vice-prefeito Júnior Corrêa (Novo) também assumiu cargo para a gestão de 2025-2028. Foram empossados, ainda, os 19 vereadores eleitos. Durante a cerimônia, o prefeito frisou o compromisso com a melhoria do trânsito no município.
À TV Gazeta, Ferraço ressaltou ainda que deseja investir em um projeto de industrialização da cidade, em parceria com o governo do Estado. A ideia é implantar uma cidade industrial para contribuir com o crescimento do município. "Cachoeiro vai crescer e vai se desenvolver", disse o prefeito.
Outra proposta mencionada durante a cerimônia foi a criação de um festival de música inspirado em Roberto Carlos, artista nascido em Cachoeiro, que pode acontecer no Parque Municipal do Itabira, próximo ao Pico do Itabira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta