O prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), concedeu entrevista para o Gazeta Meio Dia, da TV Gazeta, nesta segunda-feira (14). Ele volta ao comando da cidade depois de duas décadas, após ter recebido 42,81% dos votos válidos, e promete concurso para mil professores logo 'de cara', fazer um mergulhão 'de qualquer maneira' para melhorar o trânsito e construir um 'cinturão de segurança' no município do Sul capixaba.
Entre as propostas que Ferraço elencou na entrevista está a melhoria do trânsito no município que, segundo ele, é o maior desafio. “O primeiro desafio é o trevo do IBC. Tenho que fazer um mergulhão de qualquer maneira e espero contar com a ajuda do governador e encontrar recursos, porque estou decidido a fazer essa obra. A outra é a ponte do valão Rubem Braga até o contorno que vai até o Frade e a Freira. Com isso, vou tirar 300 caminhões pesados da cidade que trafegam diariamente”, garantiu.
Além disso, Ferraço citou que pretende desfazer uma obra realizada na gestão anterior. “A primeira coisa que vamos fazer em Cachoeiro é arrebentar aquelas muretas na Avenida Aristídes Campos, que é uma obra que precisa ser refeita e representa um obstáculo muito grande para o cachoeirense”.
O 'novo' prefeito da cidade também afirmou que irá construir um ‘cinturão de segurança’, montando 20 centrais da Guarda Municipal em locais estratégicos que vão contar com 200 agentes ao todo.
Sobre a educação, ele alertou em relação a um problema grave que irá enfrentar logo nos primeiros dias de gestão. “São cerca de 3 mil funcionários, principalmente professores, que o contrato termina dia 31 de dezembro e já houve uma prorrogação, então não pode prorrogar mais uma vez. Vou fazer uma emergência, não vou permitir que as aulas sofram qualquer atraso de início”, garante.
Consta no plano de governo do prefeito eleito a realização de um concurso público na educação. Na entrevista, a promessa foi reafirmada. “De cara eu vou anunciar um concurso para mil professores, 10 ou 15 dias após entrar já terei uma comissão especial na educação para tomar essa providência”.
Para realizar todo esse investimento, Ferraço acredita que a boa relação com o governador Renato Casagrande e demais atores políticos que devem ajudar. “Eu acho que o governador vai ser muito importante na nossa gestão, além da bancada federal, do Governo Federal. Nós vamos abraçar a todos e esperamos que Cachoeiro esteja acima de qualquer partido, de qualquer divergência”, concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta