O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comentou, na noite desta terça-feira (17), no Twitter, a decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de pedir ao Congresso o reconhecimento de calamidade pública no país. A medida foi tomada em meio à pandemia de coronavírus.
"Finalmente uma medida que aponta para o reconhecimento da gravidade da Pandemia do Covid 19", escreveu Casagrande.
Bolsonaro já chamou a pandemia de "fantasia" e "histeria" e até convocou apoiadores para um protesto que se pediu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Além de essas medidas serem inconstitucionais, a aglomeração de pessoas colabora com a disseminação do vírus.
O próprio Bolsonaro também se encontrou com os manifestantes, contrariando orientações da Organização Mundial de Saúde e do próprio Ministério da Saúde.
Nesta terça, Bolsonaro adotou, ao menos em uma publicação no Twitter um tom de conciliação e falou em união em prol do combate ao novo coronavírus.
No Espírito Santo, a emergência devido à doença Covid-19 (provocada pelo novo coronavírus) já foi decretada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta