O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) decidiu deixar a disputa pela Prefeitura de Vitória nas eleições deste ano. O parlamentar se apresentava como pré-candidato a chefe do Executivo municipal e aguardava apoio do bloco partidário formado por seis legendas da base aliada do governo do Estado, também chamado de G-6. Com isso, abriu espaço para o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ser o candidato do grupo formado por PSD, MDB, União, PSB, além da federação que reúne os partidos PSDB e Cidadania.
"Estou disputando a eleição e quero muito voltar a ser prefeito. Mas quero principalmente participar do processo político. Quero apresentar ao eleitorado de Vitória um projeto ousado e inovador, capaz de fazer com que a cidade seja, de novo, a locomotiva da Grande Vitória e do Espírito Santo", disse Luiz Paulo, que foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 1997 e 2004.
Gandini anunciou sua desistência da corrida eleitoral por meio de carta endereçada aos eleitores de Vitória, logo após reunião do G6 realizada nesta terça-feira (4), em Vitória. O documento inclusive foi compartilhado nas redes sociais do deputado. No comunicado ele alega ter refletido muito, antes de decidir retirar a pré-candidatura.
Entre os argumentos destacados por Gandini está o fato de, segundo ele, precisar voltar seus esforços na reunião de pessoas e partidos "para entregar à cidade de Vitória uma candidatura alternativa à atual e que possa indicar caminhos para a Capital avançar". No mesmo texto, o deputado afirma que seguirá com as atividades de seu mandato na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e que irá focar na reestruturação de seu partido.
"Recebi do presidente regional do PSD, Renzo Vasconcelos, a confiança de ser o candidato do partido em Vitória e sou grato por isso. Assim, vou agora junto com ele definir o rumo do partido na Capital, sendo que aponto o caminho que já estávamos construindo como o ideal. Além disso, vou aceitar a tarefa que ele me designou, caso não fosse candidato, que é de tornar o PSD um partido maior, com mais relevância no Estado", afirma.
Responsável por ser o porta-voz do G-6, assim como ocorreu ao final da primeira reunião entre o bloco de legendas, realizada no último dia 21, o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) conversou com A Gazeta sobre os próximos passos após a desistência de Gandini e a confirmação de Luiz Paulo como o pré-candidato do grupo.
Conforme Mazinho, o grupo voltará a se reunir para analisar os principais pontos dos planos de governos elaborados por Gandini e, também, pelo deputado Tyago Hoffmann (PSB), que integra o G-6 e, assim como o parlamentar do PSD, declinou da disputa pelo comando da Capital, em anúncio feito no início do mês passado.
Ainda segundo o porta-voz do bloco de legendas, a ideia é juntar o que cada um dos dois ex-pré-candidatos haviam elaborado de proposta para a cidade e, em seguida, juntar os melhores e mais viáveis projetos ao plano de governo de Luiz Paulo.
Após a publicação desta reportagem, o deputado Mazinho dos Anjos se pronunciou como porta-voz do grupo que apoia a pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas. O texto foi atualizado.
O texto foi atualizado com pronunciamento feito por Luiz Paulo Vellozo Lucas como pré-candidato a prefeito de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta