> >
Governador do ES deve anunciar mudança no secretariado

Governador do ES deve anunciar mudança no secretariado

Troca deve ocorrer na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), atualmente comandada pelo ex-deputado Marcus Vicente (PP)

Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Palácio Anchieta, Vitória
Palácio Anchieta: mudança no secretariado deve ser anunciada nos próximos dias. (Ricardo Medeiros)

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande (PSB), deve anunciar, nos próximos dias, mudança em seu secretariado. A expectativa é que Marcos Aurélio Soares da Silva (PP), atual subsecretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, seja confirmado como novo chefe da pasta no Executivo estadual.

Atualmente, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) é comandada pelo ex-deputado Marcus Vicente (PP). Informações de bastidores dão conta de que a troca de secretário seria fruto de atuação direta do deputado federal Josias Da Vitória, presidente do PP no Espírito Santo. A legenda presidida pelo parlamentar compõe a base aliada do Palácio Anchieta.

Desde 2019, quando foi iniciado o segundo mandato de Casagrande, a Sedurb esteve sob o comando de Marcus Vicente, que inclusive já presidiu o PP. 

Ainda de acordo com interlocutores que acompanham as movimentações visando à mudança no secretariado casagrandista, Da Vitória hoje tem relação de mais proximidade e confiança com Marcos Aurélio, motivo pelo qual teria reivindicado o posto ao governador.

Governador do ES deve anunciar mudança no secretariado

A reportagem apurou que Marcus Vicente, por sua vez, estaria inclinado a desembarcar do PP, seu atual partido, para se filiar ao MDB, do vice-governador Ricardo Ferraço.

Da Vitória, Marcus Vicente e o governador Renato Casagrande foram procurados para comentar a possível mudança na Sedurb, mas não responderam os contatos até a publicação da reportagem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais