O governador Renato Casagrande (PSB) fechou as indicações para o seu secretariado, na manhã desta sexta-feira (30), com a divulgação do nome de Weverson Meireles (PDT) para ocupar a Secretaria de Turismo, a partir de janeiro.
Por meio das redes sociais, Casagrande declarou que seguirá "trabalhando para ampliar as políticas de desenvolvimento do setor de turismo e, assim, colocar o Espírito Santo cada vez mais em evidência".
No início da manhã desta sexta-feira (30), o governador já tinha anunciado o deputado federal Bruno Lamas (PSB), para ser secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).
Na quarta-feira (28), o governador anunciou o deputado federal não reeleito Felipe Rigoni (União Brasil) para ser o novo secretário de Estado do Meio Ambiente a partir de janeiro. O parlamentar tinha sido convidado para ocupar a pasta da Ciência e Tecnologia, mas recusou.
Na terça-feira (27), em entrevista à CBN Vitória, o governador anunciou que Vitor de Angelo continua no comando da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Também na terça-feira (27), Casagrande anunciou por meio das redes sociais mais um nome que ficará no governo na próxima gestão: Cyntia Grillo, que permanecerá como titular da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Satades).
No dia 22, o governador anunciou que Marcus Vicente, ex-deputado federal, permanecerá no comando da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
No dia anterior, Casagrande havia divulgado a escolha do Miguel Paulo Duarte Neto, economista do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Gestão Hospitalar, para a Secretaria de Estado da Saúde.
A próxima gestão deve ter o total de 26 secretários ou cargos equivalentes, os quais compõem o primeiro escalão do governo estadual.
Além de 22 pastas atuais, da Chefia de Gabinete e da recriação das secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a partir do desmembramento da atual Sectides, o governador confirmou a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que terá a atual vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB), como titular.
Além de Jacqueline e Ricardo Ferraço (vice-governador), estão confirmados na equipe do próximo governo: Enio Bergoli (Agricultura); André Garcia (Justiça); Marcelo Altoé (Fazenda); Jasson Amaral (Procuradoria-Geral do Estado); Alvaro Duboc (Economia e Planejamento); Manuela Pedroso (Governo); Flavia Mignoni (Comunicação); Davi Diniz (Casa Civil); Valésia Perozini (Chefia de Gabinete), Nara Borgo (Direitos Humanos); Coronel Jocarly Aguiar (Casa Militar); e Marcelo Calmon (Gestão e Recursos Humanos).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta