A versão anterior da reportagem mostrava apenas o ato pró-Lula. No entanto, após a publicação da matéria, outros leitores que estavam no shopping enviaram para a Redação vídeo que mostrava clientes do local, contrários ao ex-presidente, reagindo contra a manifestação. O título e o texto foram atualizados. O vídeo que mostra a reação contra Lula foi inserido na publicação.
Um grupo de pessoas promoveu ato de apoio ao ex-presidente e agora candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dentro de um shopping do bairro Enseada do Suá, em Vitória, na tarde deste sábado (7). Os participantes entoavam cantos de apoio a Lula e chegaram a carregar uma bandeira com o nome do candidato. Em seguida, clientes do local contrários ao ex-presidente reagiram com palavras de ordem de que Lula deveria estar na prisão.
O movimento começou com participantes que entoavam cantos de apoio a Lula e chegaram a carregar uma bandeira com o nome do candidato. Vídeos enviados para a reportagem de A Gazeta mostram o grupo de pessoas reunidas na entrada principal e na escadaria principal do shopping. Veja vídeo:
Em reação ao movimento pró-Lula, pessoas que são contrárias ao ex-presidente começaram a gritar palavras de ordem de que o lugar de Lula é na prisão: Assista:
A assessoria do Shopping Vitória informou que o estabelecimento é um local privado de acesso público e, pelas regras, não permite esse tipo de ato político. A segurança disse aos participantes que não era permitido e eles se retiraram, sem nenhum tumulto.
As manifestações pró e contra Lula em Vitória aconteceram no mesmo dia em que o político lançou a candidatura à Presidência da República, em chapa que tem Geraldo Alckmin (PSB) como vice.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta