A chapa ligada ao deputado estadual Fabrício Gandini (PPS) e ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), venceu a eleição para o comando da Associação Comunitária de Jardim Camburi. Com população estimada em 60 mil pessoas, o bairro tem mais habitantes do que 67 das 78 cidades do Estado.
Os vencedores obtiveram 1.051 votos. A Chapa 1, da situação, conseguiu 576. A Chapa 3, 272. Houve, ainda, seis votos nulos e um em branco.
O presidente da chapa vencedora é Aloísio Muruce (PPS). Auditor aposentado, atua como comissionado na gestão de Luciano. "O resultado foi excelente. Agora, vamos discutir com a diretoria e os apoiadores o planejamento estratégico", disse.
A vitória pode repercutir na eleição de 2020. Desde que Gandini foi eleito deputado, em 2018, o bairro não tem representante na Câmara Municipal.
Muruce registrou documento em cartório por meio do qual se compromete a não disputar a próxima eleição. O grupo deve lançar outra pessoa à Câmara. Gandini é cotado para concorrer à prefeitura.
A posse da nova diretoria será na quarta-feira.
Entre as prioridades do novo presidente estão pleitear a ampliação da unidade de saúde, a construção da creche e a sede própria do centro de convivência.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta