> >
Ipec: Euclério venceria Célia em eventual segundo turno em Cariacica

Ipec: Euclério venceria Célia em eventual segundo turno em Cariacica

A vantagem do prefeito sobre a professora se mantém, com o emedebista alcançando 67% dos votos e a candidata do PT, 25%

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 20:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Euclério Sampaio e Célia Tavares
Em simulação de segundo turno entre Euclério Sampaio (MDB) e Célia Tavares (PT), o prefeito tem a preferência do eleitorado de Cariacica. (Divulgação/ Arte: A Gazeta)
Ipec: Euclério venceria Célia em eventual segundo turno em Cariacica

O prefeito de Cariacica Euclério Sampaio (MDB) seria reeleito em um eventual segundo turno na disputa pelo comando do município. É o que revela a segunda rodada da pesquisa eleitoral Ipec, contratada pela Rede Gazeta e divulgada neste sábado (5). 

O segundo turno, que é realizado nos municípios com mais de 200 mil eleitores, no caso de nenhum candidato receber mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, marcado para este domingo (6), foi simulado apenas em um cenário com o atual prefeito e a professora Célia Tavares (PT), segunda colocada na pesquisa de intenção de votos. Nesse levantamento, o emedebista aparece com 73% dos votos válidos e a petista tem 24% na projeção do primeiro turno.

Caso haja uma nova etapa de votação, prevista para o dia 27 de outubro no calendário eleitoral, a vantagem de Euclério sobre a concorrente se mantém, com o prefeito alcançando 67% dos votos e Célia, 25%. Brancos ou nulos somam 3% e eleitores que não sabem em quem votariam ou não quiseram responder são 4%. 

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral

A pesquisa Ipec sobre o cenário eleitoral em Cariacica, contratada pela Rede Gazeta, foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, com 600 entrevistas. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais por amostragem com utilização de questionário elaborado conforme os objetivos da pesquisa. As pessoas foram selecionadas para as entrevistas de acordo com as proporções na população de grupos de idade, sexo, raça/cor, instrução e atividade econômica. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o protocolo ES-03575/2024.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais