> >
Ipec: Guerino (28%), Merlo (28%), Renata (21%) e Renzo (19%) são os mais rejeitados em Colatina

Ipec: Guerino (28%), Merlo (28%), Renata (21%) e Renzo (19%) são os mais rejeitados em Colatina

Os três primeiros candidatos estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais da pesquisa, divulgada nesta sexta (4)

Publicado em 4 de outubro de 2024 às 18:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rejeição Colatina
Guerino Balestrassi, Luciano Merlo, Renata Marquesini e Renzo Vasconcelos são os mais rejeitados em pesquisa. (Divulgação/Arte: A Gazeta)
Julia Camim
Jornalista / [email protected]

Três candidatos à Prefeitura de Colatina estão tecnicamente empatados no índice de rejeição entre os eleitores do município do Noroeste do Espírito Santo. É o que mostra a segunda rodada da pesquisa eleitoral Ipec, contratada pela Rede Gazeta e divulgada nesta sexta-feira (4). Com os mesmos 28%, estão o atual prefeito Guerino Balestrassi (MDB), que busca a reeleição, e o candidato do PL, Luciano Merlo. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a candidata Renata Marquesini (Psol), que soma 21% de rejeição no novo levantamento, empata tecnicamente com o emedebista e o liberal.

Em comparação com a última pesquisa, publicada no dia 12 de setembro, Balestrassi e Merlo, oscilaram, dentro da margem de erro, para cima em termos de rejeição. Na ocasião, 26% dos eleitores entrevistados não votariam no atual prefeito de jeito nenhum; já o candidato do PL era rejeitado por 25% dos colatinenses consultados – agora, ambos têm 28%.

Já a candidata Renata Marquesini (Psol), que oscilou para baixo, era rejeitada por 22% em setembro. A dois dias da eleição, os que não votariam nela de jeito nenhum são 21%.

O ex-deputado Renzo Vasconcelos (PSD) segue ocupando o quarto lugar, mas empata tecnicamente apenas com Marquesini. Antes, o índice de rejeição a Renzo era de 20%, e agora é de 19%. Em seguida, aparece Vinicius Bragatto (Novo) com 10% de rejeição ante 12% da pesquisa anterior.

O candidato Ronaldo Jorge (DC) aparece como o menos rejeitado, empatado tecnicamente com Bragatto. A porcentagem de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum diminuiu: antes eram 18% e agora são 9%.

De acordo com a pesquisa, aqueles que poderiam votar em qualquer um dos seis concorrentes ao cargo de prefeito eram 3% e agora são 5%. Não sabem ou preferiram não opinar, 7% dos eleitores – antes eram 19%.

Made with Flourish 

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral

A pesquisa Ipec sobre o cenário eleitoral em Colatina, contratada pela Rede Gazeta, foi realizada entre os dias 2 e 4 de outubro, com 600 entrevistas. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais por amostragem com utilização de questionário elaborado conforme os objetivos da pesquisa. As pessoas foram selecionadas para as entrevistas de acordo com as proporções na população de grupos de idade, sexo, raça/cor, instrução e atividade econômica. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o protocolo ES-05950/2024.

Ipec: Guerino (28%), Merlo (28%), Renata (21%) e Renzo (19%) são os mais rejeitados em Colatina

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais