O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) tem índice de rejeição maior do que Weverson Meireles (PDT) na disputa do 2º turno das Eleições 2024 pelo comando da Prefeitura da Serra. É o que mostra a pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada nesta sexta-feira (18). Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto no município com as intenções de voto para o segundo turno do pleito, marcado para 27 de outubro.
A pesquisa mostra que 26% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Muribeca, enquanto 13% disseram que não votariam de jeito nenhum em Weverson.
O levantamento revela ainda que 32% afirmaram que não conhecem Muribeca o suficiente para opinar se votariam ou não no candidato, enquanto 25% disseram que não conhecem Weverson o suficiente para depositar seu voto nele.
Ainda segundo o levantamento, 39% afirmaram que com certeza votariam em Weverson, enquanto 24% disseram que com certeza votariam em Muribeca.
Questionados sobre a expectativa de vitória, 61% dos entrevistados afirmaram que acreditam que Weverson será eleito, enquanto 29% afirmaram que o vencedor deve ser Muribeca. Já 10% disseram não saber ou preferiram não opinar.
A pesquisa Ipec sobre o cenário eleitoral na Serra, contratada pela Rede Gazeta, foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com 600 entrevistas. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais por amostragem com utilização de questionário elaborado conforme os objetivos da pesquisa. As pessoas foram selecionadas para as entrevistas de acordo com as proporções na população de grupos de idade, sexo, raça/cor, instrução e atividade econômica. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o protocolo ES-04970/2024.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta